Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Concurso público: divulgadas as inscrições homologadas preliminarmente

Já estão disponíveis para consulta, as listas de inscrições homologadas preliminarmente do concurso público para docente e técnico-administrativo em educação. Você pode acessar através da página de concursos.

A interposição de recurso para inscrição não homologada pode ser feita nesta segunda e terça-feira, dias 24 e 25 de outubro de 2016. O resultado final deve ser divulgado no dia 28 de outubro.

No dia 2 de dezembro serão divulgados os locais e horários das provas, que serão realizadas no dia 11 de dezembro, sendo o turno da manhã para postulante ao cargo de técnico-administrativo e a tarde para docente.

Sobre o concurso

As vagas são para as 18 unidades do IFRS, localizadas nos municípios de: Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Feliz, Farroupilha, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Rio Grande, Rolante, Vacaria, Veranópolis, Viamão e Sertão.

Para o cargo de professores haverá também prova de desempenho didático e de títulos, a ser realizada nos dia 04 e 05 de fevereiro de 2017. São oferecidas 122 vagas para docentes e cinco para os cargos de Técnico em Agropecuária, Arquivista, Médico e Médico Veterinário.

Novidade: Verificação da veracidade da autodeclaração étnico-racial

A grande novidade é que neste concurso os candidatos classificados para segunda fase, que se autodeclararam pretos ou pardos serão submetidos a procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros (conforme consta na ON nº 3, de 01/08/2016, da Secretaria de Gestão de Pessoas e Relações do Trabalho no Serviço Público, do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão), em data a ser publicada.

O candidato que não comparecer na data e no local especificado na convocação será eliminado do concurso. Para a verificação da condição declarada, o candidato que se autodeclarou preto ou pardo será entrevistado por comissão formada por três pessoas, designadas para este fim, conforme consta no item 8.2 dos editais (verificação da veracidade da autodeclaração).

Todas as informações referentes a esse concurso constam nos editais. É de responsabilidade do candidato a leitura completa dos documentos e seus anexos. Não serão dadas informações através de telefone. Caso precise tirar alguma dúvida contate pelo email concursos@ifrs.edu.br.

 

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: gabinete@ifrs.edu.br | Dúvidas de Acessibilidade:siep@bento.ifrs.edu.br | Ouvidoria