O processo seletivo de estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), oferta 4.532 vagas em cursos técnicos e superiores gratuitos em 16 municípios do Estado. Destas, 110 vagas são para o Campus Rolante, distribuídas entre os cursos Técnicos integrados em Agropecuária e Informática e o curso Técnico subsequente/concomitante em Administração. Para o curso vespertino de Técnico em Agropecuária são destinadas 35 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2017.
Saiba mais sobre o curso:
O curso Técnico em Agropecuária é direcionado aos candidatos que tiverem o Ensino Fundamental completo no início do próximo ano. Após a conclusão do curso Técnico em Agropecuária, os ingressantes terão a possibilidade de obter o Certificado do Ensino Médio, com a titulação de Técnico, podendo registrar-se no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA).
Neste curso, são ofertados os disciplinas do Ensino Médio e também os componentes curriculares profissionalizantes (Agricultura, Zootecnia, Engenharia Agrícola, Tecnologia Agroindustrial, Agroecologia, entre outros). Além da educação científica, tecnológica e humanística de qualidade, o estudante também sairá preparado a participar de processos seletivos, vestibulares, ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Os estudantes, que pretendem futuramente ingressar em cursos de graduação relacionados às áreas da agronomia, engenharias, medicina veterinária ou zootecnia, terão um contato prévio por meio dos componentes curriculares profissionalizantes, inicializando sua formação técnico-científica.
Áreas de atuação do Técnico em Agropecuária:
As inscrições devem ser realizadas até o dia 8 de novembro, pelo site ingresso.ifrs.edu.br, ou diretamente no Campus, rua Alfredo Wüst, 645 (térreo do Sindicato dos Sapateiros), de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. Informações podem ser obtidas pelo telefone: (051) 9213-6890. A taxa de inscrição custa R$ 35,00 (trinta e cinco reais) para os cursos técnicos e R$ 50,00 (cinquenta reais) para os cursos de nível superior.
As provas serão aplicadas em 4 de dezembro. Para acompanhar todas as informações, ler o Manual do Candidato (que informa os conhecimentos que serão avaliados nas provas) e outras orientações, acesse o site ingresso.ifrs.edu.br.
Enem
Para ingresso nos cursos técnicos subsequentes do IFRS, o candidato pode optar por utilizar a nota do Enem a partir de 2009. Para isso, no momento da inscrição, deverá escolher uma das alternativas: ingresso mediante "prova e nota do Enem"; apenas por "nota do Enem"; ou "somente prova". No caso de optar pela nota do Enem, ele deve indicar o ano que deseja o aproveitamento (entre 2009 e 2016).
Saiba mais: ingresso.ifrs.edu.br
E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria