Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Campus Veranópolis inicia nova etapa de reformas

Foi iniciada na segunda-feira, dia 28 de novembro de 2016, a reforma do Bloco B do Campus Veranópolis do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). Os serviços iniciaram pelo setor que não estava sendo ocupado devido às precárias condições de infraestrutura.

Inicialmente a equipe trabalha na remoção do forro de PVC, para então ser retirado todo o telhado. Serão colocadas telhas de alumínio termoacústicas e novas aberturas. Na sequência será feita a reestruturação das divisões internas, o nivelamento da calçada externa, garantindo acessibilidade ao prédio e, para finalizar, nova pintura. Após a reforma, seis novas salas de aulas estarão disponíveis para uso. A biblioteca estará em um espaço maior, novos banheiros serão construídos e a área de atendimento ao aluno, que compõe o setor de ensino, será ampliada.

De acordo com o Diretor-geral do Campus, Erik Schüler "Uma vez concluída a reforma desta parte, as salas de aula e laboratórios que hoje estão em uso, migrarão para a parte recém reformada, liberando espaço para a continuação das obras". Erik ressalta que a reforma do Bloco A, iniciada em outubro, está em fase de conclusão. "Todo o setor administrativo do campus irá funcionar de forma definitiva no local. A sala para os professores passará para o Bloco B, liberando a atual para utilização dos alunos como sala de aula".

Ao final das reformas, serão 12 salas de aulas prontas para uso, sendo seis destas passíveis de serem transformadas em laboratórios, conforme a necessidade e criação de novos cursos. A previsão de término da reforma do Bloco A é em final de 2016 e do Bloco B, em meados de 2017.

Galeria

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria