Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Resultado do Enem 2016 está disponível

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta quarta-feira, 18 de janeiro, o resultado individual do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para obter a nota os estudantes devem acessar o portal do Inep (página do participante). As provas do Enem 2016 foram aplicadas em dois momentos, nos dias 5 e 6 de novembro e nos dias 4 e 5 de dezembro.

Com a nota do Exame o estudante poderá concorrer a vagas nos cursos superiores do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Há também aqueles que já estão concorrendo a uma vaga nos cursos técnicos subsequentes pelo Processo Seletivo 2017/1. A lista de aprovados mediante nota do Exame Nacional será divulgada nos próximos dias.

Os candidatos dos cursos superiores que concorrem a vagas pelo Sistema de Seleção Unificada devem acompanhar a divulgação no site do Sisu (http://sisu.mec.gov.br/).

O IFRS oferece 613 vagas com ingresso mediante a nota do Enem para os cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio; e 906 vagas com ingresso pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para os cursos superiores ofertadas em 17 campi, localizados em 16 municípios do Estado: Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre (Centro e Restinga), Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria, Veranópolis e Viamão.

Como consultar o resultado do Exame

O estudante precisará acessar o endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br/ com o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e a senha em mãos. Os candidatos que não souberem a senha devem informar o CPF e clicar em "esqueci minha senha".

O participante optará em receber a senha provisória no e-mail informado no decorrer da inscrição ou através de um SMS. Após identificar o código o estudante criará uma senha na qual terá acesso a página do participante. Serão fornecidos os gabaritos dos estudantes que tenham: preenchido corretamente as questão escolhidas; informado a frase apresentada na capa do caderno, cor do caderno, nome completo e marcações feitas com caneta esferográfica de cor preta.

 

 

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria