Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Campus Veranópolis: ano letivo inicia com programação especial

A segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017, foi marcada por uma intensa programação de início do ano letivo no Campus Veranópolis do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). Servidores receberam a palestra O uso do moodle como suporte às aulas presenciais, proferida pelas integrantes da Coordenadoria de Educação a Distância (CEaD) do IFRS, Julia Marques Carvalho da Silva e Maria Isabel Accorsi.

O professor do Campus Bento Gonçalves, Edson Carpes Camargo, realizou uma dinâmica de formação pedagógica Saberes em [form]Ação: práticas e trajetórias no percurso formativo. O reitor do IFRS, Osvaldo Casares Pinto, também esteve presente para uma conversa com os servidores do campus, momento em que ouviu demandas e respondeu questionamentos.

Na sequência houve a solenidade de recepção aos estudantes. Foram apresentados os servidores do campus e exibido o vídeo institucional do IFRS. O Diretor-geral do campus, Erik Schüler, destacou as obras que estão sendo feitas para sanar problemas estruturais na unidade "Hoje temos alguns contratempos, as obras estão em andamento e em breve essas questões estarão solucionadas".

Osvaldo por sua vez fez um panorama do ensino público e gratuito da rede federal no país, desde sua criação até a situação atual. "No início eram poucas escolas, somente em alguns municípios. Com a criação dos institutos federais, há oito anos, hoje nossa marca está presente em todo Brasil". Após o encerramento da solenidade, houve uma confraternização. Acompanhe as fotos em nosso Facebook.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria