Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Mulheres Mil: alunas recebem óculos através de parcerias do IFRS

Funchal entrega óculos para aluna do curso Auxiliar em Confeitaria

O Campus Viamão, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RS (IFRS) entregou gratuitamente, no dia 6 de novembro, óculos de grau para 38 alunas de Auxiliar em Confeitaria, do Programa Mulheres Mil. A ação foi resultado de uma parceria do IFRS com a Prefeitura Municipal, com o Lions Clube Viamão Nossa Senhora de Aparecida e com a Ótica Real, que durante o curso realizou exames oftalmológicos nas alunas.

O evento teve a presença do prefeito Valdir Bonatto; da secretária Municipal de Educação, Maria Clarice de Oliveira; do coordenador de implantação do Campus Viamão, Jéferson Funchal; da presidente do Lions Clube, Cacilda Pelizzaro; do diretor presidente da Ótica Real, João Gambim; da diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Monte Alegre (CAIC), Anelise Veit; das professoras Josi Castro e Silvia Ostaszewski e das alunas do curso.

Em sua fala, a secretária ressaltou a importância de ter parcerias. "Todo o trabalho está sendo feito por pessoas que estão se doando voluntariamente para que a gente possa concluir os desafios".

Cacilda também enfatizou a necessidade de trabalhar com parceiros. "Sozinhos nós não vamos fazer nada".

A importância da cooperação foi frisada por Funchal. "Que nesse momento em que vocês estão recebendo algo, vocês tragam para a comunidade uma contribuição maior". Ele também destacou o trabalho realizado pela professora do curso, Josi Castro.

Bonatto agradeceu a parceria com o IFRS. "Agradeço a disposição do professor Jeferson, que não mediu esforços de articular junto ao instituto e ao governo federal para que este curso pudesse estar acontecendo aqui. O Programa Mulheres Mil formará 100 mulheres capazes de ir para o mercado de trabalho com altivez, determinação, apropriação e conhecimento".

Ao final, a aluna Viviane Rosa, de 44 anos, se pronunciou em nome de todas as participantes. "A gente queria agradecer por todas as oportunidades que estamos tendo durante o curso".

Publicado em 06/11/2013.

 

Galeria

Alunas do curso Auxiliar em Confeitaria Diretora da Escola CAIC, Anelise Veit Presidente do Lions Clube Viamão, Cacilda Pelizzaro Secretária municipal de Educação, Maria Clarice de Oliveira Coordenador de implantação do Câmpus Viamão, Jeferson Funchal Coordenador de implantação do Câmpus Viamão, Jeferson Funchal Prefeito Valdir Bonatto
Alunas do curso de Auxiliar em Confeitaria
Aluna Viviane Rosa agradece pela oportunidade de realizar o curso

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria