Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Oportunidade: IFRS está com inscrições abertas para cursos EaD

Inscrições abertas para cursos EaD

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) está com inscrições abertas para vários cursos na modalidade de Educação a Distância (EaD). O estudante que concluir 100% dos cursos recebe certificado.

Para saber mais e fazer sua inscrição, acesse: http://ead.ifrs.edu.br

Conhecendo o IFRS (2h): possibilita a comunidade conhecer as possbilidades dentro do mundo IFRS

Lógica de Programação - parte 1 (20h): você já pensou em fazer seus próprios programas de computador, mas não sabe por onde começar? É aqui mesmo! Veja como dar seus primeiros passos na criação de softwares e sistemas! Neste curso, vamos conhecer os primeiros conceitos para a programação de computadores através da prática utilizando a ferramenta Portugol Studio.

Lógica de Programação - parte 2 (20h): você já sabe pedir e mostrar informações e fazer cálculos nos seus programas? Agora chegou a hora de colocar decisões e deixar os programas mais sofisticados e personalizados. Neste curso, vamos conhecer os operadores lógicos e relacionais, e a utilizar o desvio condicional na programação de computadores através da prática utilizando a ferramenta Portugol Studio.

Lógica de Programação - parte 3 (20h): agora chegou a hora de pensar grande! Vamos desvendar como começar a construir sistemas. Mas para isso, é essencial que você compreenda quatro conceitos: vetores, matrizes, funções e parâmetros. Preparados para o desafio?

HTML - parte 1 (20h): aprenda a criar páginas web do zero. Se você quer aprender tudo, desde o início, esse curso é para você. Aqui vamos conhecer como funciona a internet para o desenvolvimento de sites. Também criaremos as primeiras páginas. Vamos formatá-las, inserir links, listas, imagens, arquivos de áudio e vídeo. Conheça alguns comandos avançados e dicas especiais de compatibilidade e acessibilidade.

HTML - parte 2 (20h): este curso traz os conceitos básicos para elaboração de tabelas e formulários em HTML.

CSS (30h): aprenda como deixar suas páginas web estilosas com comandos simples. O curso abrange desde os conceitos iniciais até a utilização de templates prontos e responsividade.

JavaScript (30h): aprenda a adicionar interatividade em suas páginas HTML, como a criação de pequenos programas, validação de formulários, uso de bibliotecas.

Professor para Educação a Distância (150h): oferece conhecimento sobre EaD, Planejamento de Aula, Criação de Material Didático, Moodle para quem quer lecionar cursos ou disciplinas a distância.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria