Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Abertas as inscrições para o Mestrado Profissional (ProfEPT)

Mestrado Profissional

"IMPORTANTE: Informamos que as atividades do Banco do Brasil voltaram ao normal e a GRU já está disponível. Deste modo, os candidatos poderão entrar no sistema e gerar a guia para pagamento relativa a taxa de inscrição."

Estão abertas até 10 de março as inscrições para o Mestrado Profissional do Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), ofertado em 18 instituições de todo Brasil. São 401 vagas na modalidades semipresencial, sendo metade reservada a servidores dos Institutos Federais, Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) e do Colégio Pedro II. No IFRS são ofertadas 24 vagas e as aulas ocorrem no campus Porto Alegre.

Exame de acesso

Será aplicado, no dia 9 de abril, um exame nacional de acesso, que contará com 30 questões objetivas e uma discursiva. Poderão participar da seleção pessoas que tenham diploma de curso superior ou declaração de conclusão de curso superior devidamente reconhecido (ou revalidado) por órgãos competentes do Ministério da Educação (MEC). A divulgação do resultado está prevista para o dia 29 de maio, com início das aulas em agosto.

Inscrições

As inscrições serão realizadas pelo site do Instituto Federal do Espírito Santo, na página do processo seletivo (http://profept.ifes.edu.br/selecao). A taxa é de R$ 70 e será paga por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU). O candidato deverá preencher formulário eletrônico com dados pessoais, informações sobre formação acadêmica e atuação profissional. Também deverá indicar se concorre a vagas reservadas para servidores ou não, além de escolher em qual instituição pretende cursar o mestrado.

Informações

Todas as informações referentes a esse processo de seleção encontram-se no Edital, é de responsabilidade do candidato a leitura do mesmo. Acesse o edital.

Mais informações sobre o curso na página do mestrado profept.ifes.edu.br, em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail [email protected] ou com a coordenação das instituições associadas, pelo telefone (51)3930-6072. Horário de atendimento: das 12h às 18h nas segundas-feiras; e das 8h às 14h de terça a sexta-feira.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria