Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Projeto para o futuro Câmpus Viamão do IFRS é apresentado para prefeitura

Prefeito Bonatto ficou satisfeito com novo projeto

Na tarde desta quarta-feira, dia 20 de novembro, representantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) apresentaram para a prefeitura de Viamão o projeto do complexo a ser instalado na cidade onde funcionará um dos quatro novos câmpus do instituto. Em reunião no gabinete da reitora Cláudia Schiedeck Soares de Souza, o diretor de Obras, Sérgio Viana, mostrou para o prefeito Valdir Bonatto e para a secretária Municipal de Educação Clarice de Oliveira as novas plantas para a construção da unidade do IFRS no município.

A readequação foi necessária em função de que os quatro hectares doados pela prefeitura entregam apenas dois hectares de área útil para construção. Metade do terreno tem de ser preservada por questões ambientais ou possui desníveis que impossibilitam os projetos previstos pelo instituto. Com isso, o Departamento de Obras do IFRS desenvolveu uma nova possibilidade de projeto, com um prédio de quatro andares e construções em dois platôs.

O prefeito e a secretária ficaram satisfeitos com a explanação, tanto que decidiram nem apresentar uma alternativa trazida para a reunião que era a doação de um outro prédio já pronto. Porém, não projetado especificamente para ser um câmpus do IFRS e tendo de ser reformado, praticamente com um mesmo gasto de tempo da construção do novo complexo, a alternativa foi descartada.

A Fase III de expansão do IFRS prevê câmpus em Vacaria, nos Campos de Cima da Serra, em Rolante, no Litoral Norte e em Alvorada, assim como Viamão, na região Metropolitana do Estado.

 

Texto e foto: João Henrique Machado / Comunicação Reitoria

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria