Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Último dia para inscrições nos cursos técnicos e superiores gratuitos do Instituto Federal

Abertas as inscrições para o Processo Seletiv 2017_2

Com um total de 1.320 vagas entre cursos técnicos e superiores gratuitos (confira os cursos), estão abertas, até o dia 9 de maio, as inscrições para o processo seletivo de estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). As vagas são ofertadas em nove municípios do Estado, nos campi de Alvorada, Bento Gonçalves, Erechim, Feliz, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Rolante, Vacaria e Viamão. São 928 vagas em cursos técnicos subsequentes (para quem já possui o ensino médio) e 392 em cursos superiores.

As inscrições devem ser feitas pelo site ingresso.ifrs.edu.br ou no campus do curso desejado, onde há computadores à disposição para os candidatos. A taxa de inscrição custa R$ 35,00 (trinta e cinco reais) para os cursos técnicos e R$ 50,00 (cinquenta reais) para os superiores.

Importante: candidatos que solicitaram a isenção, sendo beneficiados ou não, precisam realizar a inscrição no processo seletivo.

As provas serão aplicadas em 4 de junho e o início das aulas ocorrerá no segundo semestre de 2017. Para acompanhar todas as informações e ter acesso ao Manual do Candidato, acesse: ingresso.ifrs.edu.br.

>> Enem e Sisu

Além do processo seletivo próprio, outra forma de ingresso nos cursos técnicos subsequentes do IFRS é utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir do ano de 2009. Para isso, no momento da inscrição (que será feita pelo site ingresso.ifrs.edu.br), o candidato deverá optar por uma das alternativas: ingresso mediante "prova e nota do Enem"; apenas por "nota do Enem"; ou "somente prova".

Para os cursos superiores, além do processo seletivo próprio do IFRS, a outra possibilidade de ingresso é concorrer a uma vaga através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), aguardando as inscrições e as orientações, que são definidas pelo Ministério da Educação (MEC).

Informações: ingresso.ifrs.edu.br

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria