Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Campus Veranópolis comemora três anos com festa junina

Festa junina em comemoração ao aniversário do campus

Uma grande festa junina foi realizada para comemorar os três anos do Campus Veranópolis do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), a serem completados no dia 16 de junho de 2017. O destaque da ação, mais uma vez ficou por conta da união entre estudantes e servidores que colocaram a mão na massa para viabilizar os festejos.

Cada uma das quatro turmas em curso no campus - duas de técnico em administração e duas de técnico em informática, coordenada por seus representantes, levou comes e bebes. A festa típica teve rapadura, amendoim, paçoca, pipoca e pinhão e, seguindo as tradições gaúchas, salsichão com pão. O espaço foi decorado com bandeirinhas e uma fogueira que, além de adornar, aqueceu os cerca de 70 participantes que se divertiram ao som de músicas variadas.

Veja fotos da festa: https://www.facebook.com/ifrsveranopolis/posts/1536504023061612

Avanços para a comunidade veranense

Em processo de consolidação, atualmente o Campus Veranópolis tem em torno de 90 estudantes regulares e pouco mais de 100 em cursos de extensão, sendo aproximadamente 200 alunos. São 24 servidores: 11 docentes, 11 técnicos administrativos e dois diretores.

Em outubro de 2016 foi iniciada a reforma do segundo andar do Bloco A, espaço que passou a ser utilizado no início de 2017. Já no final de novembro do mesmo ano, foi a vez dos Blocos C e B. "O segundo andar do Bloco A, encontra-se inteiramente renovado e abriga os setores de Ensino, Administrativo e a sala de professores. Já a reforma dos Blocos C e B, devem ser concluídas, respectivamente, até final de julho e setembro deste ano, incluindo também a renovação das calçadas exteriores, para oferecer acessibilidade", comemora Erik Schüler, diretor-geral do campus. Conforme Erik, o plano é encaminhar ainda em 2017 a reforma do primeiro andar do Bloco A, a qual incluirá, também, toda a iluminação da quadra de esportes e arredores.

Novos cursos e outros planos

Para 2018, além da abertura de dois cursos superiores: tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e tecnologia em Processos Gerenciais ? a serem ofertados no processo seletivo 2018/1, está prevista a implantação de dois laboratórios, um terceiro de informática e um de hardware, além da aquisição de livros para a biblioteca. Ao final de 2020, espera-se contar com aproximadamente 400 alunos, entre matrículas regulares, cursos de extensão e afins.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria