Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Campus Alvorada: Curso gratuito Técnico em Cuidados de Idosos vai receber inscrições

O Campus Alvorada do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) receberá inscrições de estudantes para o Curso Técnico em Cuidados de Idosos Integrado ao Nível Médio, na Modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). O curso é gratuito e as aulas ocorrerão no turno da noite. São oferecidas 32 vagas.

Para participar, é necessário ter concluído o Ensino Fundamental ou estudos equivalents e não ter Ensino Médio completo, além de possuir, no mínimo, 18 anos de idade completos até a data da matrícula (17 e 18 de julho de 2017). As inscrições serão realizadas segunda e terça-feira, dias 3 e 4 de julho de 2017, às 19h, no Campus Alvorada do IFRS (Rua Professor Darcy Ribeiro 121, Bairro Campos Verdes, Alvorada). O candidato deverá comparecer ao Campus obrigatoriamente em uma dessas datas.

Todas as informações e formulários estão contidos em edital (Edital 09/2017), disponível no site alvorada.ifrs.edu.br, abas Alvorada / Publicações Legais. O processo de seleção será composto pelas etapas: preenchimento de Formulário de Inscrição, participação em palestra informativa sobre o curso, entrega da documentação prevista em edital, confirmação de inscrição e redação de carta de intenções referentes às motivações para realizar o curso.

Dúvidas e mais informações pelo e-mail [email protected] ou telefone (51) 99103-1584.

>> Sobre o curso Técnico em Cuidados de Idosos

O estudante será formado para atuar como cuidador de idosos, estando apto a dar apoio às atividades da vida diária, ajudar no processo saúde/doença e agir como facilitador da integração idoso, família e sociedade. O curso é presencial, tem duração de 3 anos e ocorre à noite.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria