Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

IFRS conta com Escritório de Projetos

Está em processo de implantação no IFRS o Escritório de Projetos de Inovação para o Desenvolvimento Integrado (EP). O objetivo é fomentar parcerias e desenvolver métodos e procedimentos relacionados a projetos a serem realizados em cooperação entre o IFRS e outras instituições.

A equipe do EP vai auxiliar no planejamento, na implantação, no acompanhamento e na prestação de contas dessas iniciativas. Como principal missão, destaca-se a articulação de projetos de inovação tecnológica e de empreendedorismo voltados ao desenvolvimento sustentável dos territórios de atuação institucional. Isso se dará por meio da indução e da mobilização de projetos de inovação, do apoio à formalização de parcerias e convênios, bem como da identificação de parceiros institucionais e interinstitucionais. Também promoverá cursos e capacitações.

Atuam no EP os servidores da Reitoria Amilton de Moura Figueiredo, Anderson Ricardo Yanzer Cabral e Diego Monte Blanco. Desde o início de 2017, a equipe vem trabalhando no planejamento de sua atuação, no desenvolvimento da identidade visual e de um site específico. Ainda articula um fórum de fortalecimento dos ambientes de inovação do IFRS e organiza um portfólio de projetos, recursos e competências do Instituto passíveis de cooperação com instituições públicas e privadas.

Diego explica que o Escritório está iniciando o acompanhamento e o suporte a projetos cooperados que partiram da iniciativa de alguns campi. E recentemente, promoveu seu primeiro curso de formação: Gestão de Projetos Cooperados, numa edição para servidores dos campi Alvorada, Canoas, Erechim, Feliz, Osório, Porto Alegre, Restinga, Rolante e Viamão. A atividade ocorreu nos dias 30 de maio e 06 de junho, no Campus Porto Alegre, em parceria com a Coordenadoria de Capacitação da Diretoria de Gestão de Pessoas. No segundo semestre, haverá a segunda edição do curso, nos dias 16 e 17 de agosto, no Campus Bento Gonçalves, para participantes indicados pelas Direções dos campi que não integraram a primeira turma.

Contatos podem ser realizados pelo e-mail escritó[email protected].

 

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria