Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Abertas as inscrições nos cursos técnicos e superiores gratuitos do Instituto Federal

Processo seletivo de estudantes 2018/1

Estão abertas até o dia 7 de novembro de 2017, as inscrições para o processo seletivo de estudantes 2018/1 do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). São ofertadas 4.608 vagas em cursos técnicos e superiores gratuitos em 16 municípios do Estado: Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria, Veranópolis e Viamão. São 2.626 vagas em cursos técnicos e 1.982 vagas em cursos superiores.

As inscrições devem ser feitas pelo site ingresso.ifrs.edu.br ou diretamente nos campi, que disponibilizam computadores conectados à internet para os candidatos. A taxa de inscrição custa R$ 35,00 (trinta e cinco reais) para os cursos técnicos e R$ 50,00 (cinquenta reais) para os cursos de graduação.

As provas serão aplicadas em 3 de dezembro de 2017 e o início das aulas ocorrerá no primeiro semestre de 2018. Para mais informações e orientações, acompanhe o site ingresso.ifrs.edu.br.

Enem

Além do processo seletivo próprio, os candidatos podem tentar ingressar nos cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio (EM) e superiores do IFRS utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2012. Para isso, no momento da inscrição, o candidato deverá optar por uma das alternativas: ingresso mediante ?prova e nota do Enem?; apenas por ?nota do Enem?; ou ?somente prova?. No caso de optar pela nota do Enem, ele deve indicar o ano que deseja o aproveitamento (de 2012 até o atual).

DATAS IMPORTANTES:

  • Inscrições: 9/10 a 7/11/2017
  • Provas: 3/12/2017

Todas as informações podem ser acompanhadas no site ingresso.ifrs.edu.br

 

 

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria