Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

IFRS oferece curso preparatório para o Processo Seletivo de estudantes

Pré-IFRS

Os candidatos aos cursos técnicos e superiores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) podem contar com um reforço em sua preparação para o processo seletivo. A instituição oferta o Pré-IFRS, curso gratuito e na modalidade a distância (EaD) formatado para auxiliar os candidatos em seus estudos para a prova própria do Instituto.

Entre os conteúdos oferecidos no Pré-IFRS estão provas simuladas de processos seletivos anteriores próprios e de outras instituições de ensino, a maioria resolvida e comentada pelos professores. E ainda informações sobre o IFRS, seus campi e possibilidades.

Qualquer pessoa pode participar. As inscrições são online e gratuitas. O Pré-IFRS possui três modalidades de inscrição: para o processo seletivo de cursos técnicos integrados ou concomitantes do Ensino Médio; para cursos subsequentes ao Ensino Médio; e para cursos superiores. Esta separação se dá pela diferença de conteúdos programáticos das provas aplicadas.

O link para as inscrições e mais informações podem ser encontradas no site ead.ifrs.edu.br, na aba "Pré-IFRS".

>>> O Processo Seletivo de estudantes 2018/1 do IFRS está com inscrições abertas até o dia 7 de novembro de 2017. São ofertadas 4.608 vagas em cursos técnicos e superiores gratuitos em 16 municípios do Estado. Saiba mais em ingresso.ifrs.edu.br.

 

Leia mais: Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de estudantes

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria