Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Estão abertas inscrições para o concurso Ideias Inovadoras em Educação e Trabalho

As inscrições para o concurso "Ideias Inovadoras em Educação e Trabalho" estão abertas. A iniciativa é voltada a estudantes do ensino técnico de nível médio e a professores atuantes nas instituições, que promovem o ensino profissional e tecnológico (em qualquer nível), dos países-membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). O concurso tem como principal objetivo incentivar a geração de ideias, bem como a inovação na educação profissional.

Os interessados podem se candidatar até 22 de dezembro. Após a escolha de um dos temas propostos, os alunos inscritos devem desenvolver um produto inédito no formato de protótipo, software, jogos e outros similares, que atendam aos critérios de classificação e pontuação descritos no edital. Já os professores devem apresentar um artigo. O resultado provisório será divulgado no dia 19 de fevereiro de 2018.

A competição está prevista na Carta de Recomendações resultante de reunião realizada em agosto de 2017, em Brasília. O documento destaca uma série de ações para promover o ensino profissionalizante, assim como uma agenda para o fortalecer a cooperação técnica.

O concurso é organizado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC/Setec), com apoio do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e da CPLP.

Premiações -Serão premiados seis trabalhos. Dentre eles, três artigos e três produtos, um por tema - com placas honoríficas e diplomas de reconhecimento. Os autores das produções vencedoras virão ao Brasil para participar da cerimônia de premiação prevista para março de 2018, em Salvador.

Após o recebimento do prêmio, o grupo será deslocado para a cidade do Rio de Janeiro, onde, por cinco dias, participará de atividades educacionais e culturais, que incluem a divulgação dos seus trabalhos nas quatro unidades da Rede Federal existentes no Estado - IFRJ, IFF (Cabo Frio), Cefet/RJ e Colégio Pedro II.

Confira mais informações no edital.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Conif, com informações do MEC.

 

 

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria