Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Campus Rolante oferece curso Técnico em Comércio na modalidade PROEJA

Pessoas com idade igual ou superior a 18 anos têm mais uma oportunidade para estudar no Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). As inscrições da seleção de ingresso para 40 vagas em cursos técnicos integrados à modalidade de Educação de Jovens e Adultos, no campus Rolante do IFRS. A instituição publicou o Edital IFRS 68/2017, com as informações do processo seletivo. O documento pode ser consultado no site www.ifrs.edu.br, na aba Editais.

O curso é gratuito e destinam-se a quem concluiu o Ensino Fundamental, não importando a modalidade. As aulas ocorrerão no turno da noite, a partir do primeiro semestre de 2018, e darão ao estudante uma formação geral em nível de Ensino Médio integrada a uma formação profissional técnica.

A ocupação das vagas ocorrerá nas modalidades acesso universal (para todos os candidatos) e em reservas de vagas (conforme categorias detalhadas no Edital IFRS 68/2017), seguindo os três critérios de pontuação:

Idade - 18 a 25 anos (3 pontos); 26 aos 34 anos (5 pontos); 35 aos 49 anos (7 pontos); acima de 50 anos (9 pontos).

Ano que concluiu o Ensino Fundamental - de 2017 a 2009 (5 pontos); de 2008 a 1999 (9 pontos); de 1998 a 1993 (13 pontos); anterior a 1993 (17 pontos).

Modalidade que cursou o ensino fundamental - ensino regular (5 pontos); Educação de Jovens e Adultos (9 pontos).

 

Sobre as inscrições

As inscrições ocorrerem de 24 de novembro a 7 de dezembro de 2017, via internet, no endereço www.ifrs.edu.br.

No mesmo período, haverá computador e uma pessoa disponível para esclarecer dúvidas dos candidatos nos campi participantes do processo, das 9h às 21h, em dias úteis.

Mais informações, orientações e formulários para preenchimento estão disponíveis no Edital IFRS 68/2017 e seus anexos, que podem ser encontrados no site www.ifrs.edu.br, aba Editais.

 

Confira o curso ofertado:

- Campus Rolante (Rodovia RS-239, Km 68 s/nº, Estrada Taquara/Rolante)

Curso Técnico em Comércio Integrado à Modalidade de Educação de Jovens e Adultos: 40 vagas, turno noite, duração de três anos

 

Faça a sua inscrição!!

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria