Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Votação para reitor do IFRS será realizada no dia 8 de março

Será realizada no dia 8 de março de 2018 a votação para escolha de reitor do IFRS. A data foi definida em uma reunião extraordinária do Conselho Superior (Consup) nesta terça-feira, dia 19 de dezembro de 2017. No encontro, que teve cinco horas de duração, os conselheiros discutiram, apresentaram ajustes e votaram as normas e o cronograma do processo de consulta apresentado pela comissão de elaboração do regramento do processo eleitoral (Cerpe).

A consulta será em turno único e poderão participar os servidores permanentes ativos e os estudantes regularmente matriculados nos cursos técnicos de nível médio, de graduação e de pós-graduação, nas modalidades presencial e a distância.

Para coordenar o processo, serão constituídas comissões eleitorais nos campi e na Reitoria e uma comissão central, responsável pela coordenação geral. O Regulamento do Processo de Consulta foi aprovado pela Resolução do Consup nº 116/2017 e o Edital de Constituição da Comissão Eleitoral de Campus do IFRS foi aprovado pela Resolução nº 117/2017.

Candidatos e campanha eleitoral

O período para inscrições de candidatos vai de 31 de janeiro a 2 de fevereiro de 2018 e a campanha eleitoral está prevista para ocorrer de 7 de fevereiro a 7 de março. Poderão se inscrever como candidatos os servidores docentes ativos que cumprirem os requisitos previstos no Artigo 17 da Resolução nº 11/2017 do Consup.

O eleito assumirá o cargo em caráter pro tempore até fevereiro de 2020, de acordo com o previsto no Decreto 6.986/2009. Após este período, está prevista nova consulta para reitor e diretores-gerais de campi. Até a posse do eleito, o reitor substituto, pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, José Eli Santos dos Santos (designado pela Portaria nº 1128, de 30 de junho de 2017), está à frente da instituição.

 

>> É possível acompanhar informações do processo no Portal do IFRS, aba Eleições Reitor 2018.

 

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria