Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Estudantes e servidores podem se inscrever para Comissões Eleitorais do processo de escolha do reitor do IFRS

Comissões eleitorais serão constituídas nas unidades do IFRS

Até 10 de janeiro de 2018, as unidades do IFRS recebem inscrições de estudantes e servidores interessados em fazer parte das Comissões Eleitorais locais para o processo de consulta que escolherá o reitor da instituição. As comissões serão compostas por três docentes, três técnicos-administrativos e três representantes do corpo discente em cada campus, com dois suplentes para cada segmento. Na Reitoria, haverá uma subcomissão composta por três técnico-administrativos.

Os interessados em participar das comissões precisam entregar a Ficha de Inscrição preenchida e assinada em local definido pelo Conselho do Campus ou, na Reitoria, pelo Conselho Superior (Consup). Havendo mais candidatos do que vagas, a escolha será realizada por votação entre os alunos regularmente matriculados e os servidores ativos de cada unidade.

Os detalhes e a ficha de inscrição estão disponíveis na Resolução do Consup nº 117/ 2017, que aprovou o Edital de Constituição de Comissão Eleitoral de Campus do IFRS. Mais informações na aba "Eleições Reitor 2018" do Portal do IFRS - onde estão publicadas orientações de como proceder para a entrega da ficha de inscrição - ou com o Concamp de cada unidade. A consulta para a escolha de reitor do IFRS será realizada no dia 8 março de 2018.

Confira as próximas datas importantes da constituição das comissões eleitorais:

Até 10/01/2018 (até 12h) - Inscrições (presenciais ou por email) de candidatos para as Comissões Eleitorais locais. Responsáveis: Concamp (campus)/ Consup (subcomissão da Reitoria)

10/01/2018 - Publicação da lista preliminar de candidatos (até 18h). Responsáveis: Concamp (campus)/ Consup (subcomissão da Reitoria)

11/01/2018 - Recursos (até 17h) e análises (até 22h30min). Responsáveis: Concamp (campus)/ Consup (subcomissão da reitoria)

12/01/2018 - Divulgação da lista de homologados (até 12h). Responsáveis: Concamp (campus)/ Consup (subcomissão da reitoria)

15/01/2018 - Eleição para composição da Comissão de Campus (das 9h às 21h). Responsáveis: Concamp (campus)/ Consup (subcomissão da reitoria)

16/01/2018 - Publicação do resultado preliminar (até 12h). Responsáveis: Concamp (campus)/ Consup (subcomissão da reitoria)

16/01/2018 - Recurso pós-eleição (até 17h) e análises (até 22h30min). Responsáveis: Concamp (campus)/ Consup (subcomissão da reitoria)

17/01/2018 - Publicação do resultado Final (até 12h). Responsáveis: Concamp (campus)/ Consup (subcomissão da reitoria)

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria