Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Debates entre candidatos a reitor ocorrerão nos dias 28 de fevereiro e 5 de março

Debates ocorrerão nos dias 28 de fevereiro e 5 de março

O processo de consulta para escolha de reitor do IFRS terá a realização de dois debates entre os candidatos, nos campi Bento Gonçalves e Porto Alegre. No Campus Bento Gonçalves, a atividade será no dia 28 de fevereiro de 2018 (quarta-feira), às 16h, no Salão de Atos. No Campus Porto Alegre, será no dia 5 de março (segunda-feira), às 19h30min, no auditório do primeiro andar. São dois candidatos: Júlio Xandro Heck e Fabricio Sobrosa Affeldt (aqui nomeados conforme ordem em que aparecerão na cédula de votação, definida por sorteio).

Os debates são abertos aos interessados, e ambos serão transmitidos ao vivo pelo canal da Comissão Eleitoral Central no YouTube. De acordo com o Regulamento, a duração de cada debate será de uma hora e trinta minutos e haverá uma subdivisão em quatro blocos, contemplando: exposição dos planos de trabalho pelos candidatos, debate entre eles, debate dos candidatos com a plenária e considerações finais.

Perguntas aos candidatos

Para o bloco de debate com a plenária, é possível enviar perguntas em formulário específico, o qual está disponível no Regulamento. O envio é permitido de duas formas: com antecedência de 24 horas, para o e-mail [email protected]; e na hora e local do debate, durante o primeiro bloco da atividade, no formulário de papel que estará disponível. As perguntas não devem ser direcionadas a um candidato específico. Elas serão sorteadas e respondidas pelos dois candidatos.

Estão proibidos

Ainda conforme o Regulamento, no momento dos debates, serão proibidas a exposição de bandeiras ou faixas e também manifestações dos presentes que possam atrapalhar o andamento das atividades.

Consulta para a escolha de reitor - como vai funcionar:

A consulta para escolha de reitor IFRS ocorrerá no dia 8 de março de 2018, quinta-feira, em todos os campi e na Reitoria da instituição. Os servidores e alunos poderão votar em seu campus de lotação, no período das 9h às 21h. O voto é secreto e facultativo. Confira orientações na aba "Eleições Reitor 2018" do site ifrs.edu.br.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria