Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Câmpus Rolante: alunos do Pronatec participam de desfile municipal

Câmpus Rolante participa de desfile municipal

O Câmpus Rolante, do Instituto Federal (IFRS) participou da abertura oficial da 18ª Kuchenfest (Festa da Cuca), no dia 9 de março. Alunos dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) marcaram presença em um desfile típico na avenida Borges de Medeiros, no Centro da cidade. O evento contou com mais de três mil pessoas, entre: escolas municipais; estaduais e particulares; entidades civis; e fundações.

A18ª Kuchenfest é tradicional e a maior festa do município de Rolante, considerado a capital nacional da cuca. Em 2014, as atividades foram realizadas de 14 a 16 de março, em comemoração ao aniversário de emancipação da cidade, dia 28 de fevereiro. A festa ocorreu no parque municipal de eventos e contou com a colaboração de 85 cuqueiros e cuqueiras.

O objetivo é resgatar a cultura local, além de promover para a comunidade a degustação de cucas e outras iguarias locais. A festa é organizada pela ARE (Associação Rolantense de Eventos), com o apoio da Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores.

Publicado em março de 2014.

Fotos: www.fotoboth.com.br

 

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria