Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Inscrições para 8° Congresso Brasileiro de Extensão Universitária são prorrogadas até 2 de abril

Foram prorrogadas, até o dia 2 de abril de 2018, as inscrições para o 8° Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU), que ocorrerá entre os dias 28 e 30 de junho de 2018, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, na cidade de Natal/RN.

No IFRS, a Pró-reitoria de Extensão apoiará financeiramente a participação dos trabalhos que foram destaque no 5º Seminário de Extensão (Semex).

Sobre o CBEU

O Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU) é o maior encontro brasileiro de extensão universitária em Instituições Públicas de Ensino Superior, tendo como objetivo discutir os desafios da extensão universitária no Brasil, propiciando a discussão sobre os Contextos e Potencialidades da Extensão integrando os conhecimentos da universidade e da sociedade com proposições inovadoras para a sociedade.

O Congresso reúne professores, técnicos e alunos que integram o quadro de ações extensionistas das Universidades Brasileiras. É um evento bienal, tendo sido a sua primeira edição realizada em 2002, em João Pessoa/PB. Desde então, cada edição é promovida por uma instituição de ensino com forte atuação na área. Em 2018 a Universidade Federal do Rio Grande do Norte sediará o 8 CBEU, no período de 28 a 30 de junho, apresentando uma diversificada programação envolvendo conferências, mesas-redondas, oficinas, comunicações orais e sessões de pôsteres.

Extensão e Sociedade: Contextos e Potencialidades é o tema do 8º congresso que propõe uma discussão sobre a Extensão Universitária na sua relação com a sociedade. Como as universidades, por meio de seus projetos com a participação ativa de seus professores e alunos, têm construído e consolidado a Extensão. Neste momento sócio histórico que vivemos, o 8º. CBEU constitui-se como um lugar oportuno para expor, discutir e compartilhar ideias e experiências, os contextos e as potencialidades da extensão nas universidades brasileiras. O 8º. CBEU dá continuidade à tradição dos Congressos Brasileiros de Extensão como espaço adequado para formalizar o debate nas diversas áreas de atuação da extensão universitária brasileira.

Inscrições e mais informações no site do evento.

 

 

 

 

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria