Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Mais de 3 mil candidatos farão processo seletivo do IFRS neste domingo

Serão realizadas no domingo, 10 de junho de 2018, as provas do processo seletivo de estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), para ingresso no segundo semestre deste ano. As provas ocorrem em oito municípios do Estado: Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Erechim, Porto Alegre (campi Centro e Restinga), Rio Grande, Rolante e Viamão. A lista de endereços está disponível no Portal de Ingresso. São 3.319 inscritos concorrendo a 642 vagas em cursos superiores e técnicos.

Os candidatos devem comparecer com 30 minutos de antecedência aos locais de provas, que foram informados pelo Portal de Ingresso (ingresso.ifrs.edu.br). As provas ocorrem às 13h30min, com duração de até 3 horas 30 minutos (para os cursos técnicos) e 4 horas e 30 minutos (para os cursos superiores).

Orientações aos candidatos:

  • Chegue com antecedência - O edital recomenda a chegada ao local de prova pelo menos 30 minutos antes do horário.
  • Leve caneta esferográfica azul ou preta.
  • Leve a versão original de documento de identidade com foto utilizado na inscrição - os documentos deverão estar em perfeitas condições. Não são considerados válidos os documentos onde se lê ?não-alfabetizado? nem os com fotografia desatualizada.

São aceitos:

Carteiras expedidas pelas Secretarias de Segurança Pública ? Instituto de Identificação, pela Polícia Federal, pelos Comandos Militares, pela Polícia Militar e pelos órgãos ou conselhos fiscalizadores de exercício profissional; Certificado de Reservista; Carteiras funcionais com foto, expedidas por órgão público; Carteira de Trabalho; Passaporte; ou Carteira Nacional de Habilitação ? somente modelo expedido na forma da Lei n.º 9.503/97.

  • Não use: véus, bonés, chapéus, gorros, lenços, aparelhos auriculares (com exceção daqueles candidatos que tiverem solicitado prova em condição especial), óculos escuros ou qualquer outro adereço que lhes cubra a cabeça, os olhos e os ouvidos.
  • Não porte: armas, malas, livros, calculadoras, relógio digital, fones de ouvido, gravadores, pagers, notebooks, telefones celulares, pen-drives, tablets ou quaisquer aparelhos eletrônicos similares.
  • Aparelhos eletrônicos: o candidato que se apresentar para a prova com qualquer tipo de aparelho eletrônico deverá, ao entrar na sala, desligá-lo e, sob orientação do fiscal, identificá-lo e depositá-lo no local determinado.
  • Água: é permitido levar uma garrafa de água para consumo.
  • Alimentos: não será permitido o consumo na sala de prova. Com o acompanhamento de um fiscal, o candidato poderá consumir alimento fora da sala.
  • Saída da sala: somente será permitida a partir de 1 (uma) hora após o início das provas.

 

ENEM

Além do processo seletivo próprio, outra forma de ingresso nos cursos técnicos subsequentes e superiores do IFRS é utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2013. Nesta modalidade, foram 1.933 inscritos para 642 vagas. A relação de candidatos por vaga está no Portal de Ingresso (ingresso.ifrs.edu.br). Fique atento. Se você se inscreveu ?apenas pela nota do Enem? você não fará prova!

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria