Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Câmpus Alvorada participa de fórum e divulga curso de libras

118ª edição do Fórum Permanente

O Câmpus Alvorada, do Instituto Federal (IFRS), participou no dia 16 de abril, da 118ª edição do Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades. O Diretor-Geral Pro Tempore do Câmpus, Fábio Marçal compôs a mesa intitulada "Pronatec - Viver sem Limites", com o objetivo de divulgar ações realizadas na instituição. Durante o evento foi assinado o convênio do IFRS com a prefeitura do município para a oferta do curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras).

O diretor falou sobre os institutos federais, sobre a implantação do câmpus na cidade e sobre a oferta de cursos do Pronatec no município e a democratização do ensino. "Esse curso é central na proposta de implantação do câmpus, pois o nosso rumo político e pedagógico é de uma educação profissional inclusiva e de acesso democrático. Queremos nos tornar referência na educação dessa língua na nossa região".

Ao final o diretor realizou a divulgação do curso de Formação Inicial e Continuada em Libras, nível básico, que terá 160 horas de duração. Foram abertos dois editais, um destinado a professores de escolas públicas e estaduais e outro a comunidade, familiares e profissionais da área, com um total de 100 vagas. A apresentação contou com um vídeo em libras e legendas na língua portuguesa com as informações sobre o curso.

Veja AQUI mais informações sobre o curso de Libras.

Veja AQUI o vídeo sobre a abertura do curso de Libras.

118ª Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades

Entre as ações do evento estiveram a apresentação do Plano RS sem Limite, do Programa Viver sem Limite e debate sobre garantia de direitos e cidadania. O evento ocorreu na rua São Borja, 134, próximo à parada 52 da avenida Presidente Getúlio Vargas, no bairro Nova Americana, em Alvorada. O fórum contou com a organização da Prefeitura de Alvorada, Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos do Governo do Estado, Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades no RS (Faders), Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Coepede).

Sobre o Câmpus Alvorada

O Câmpus Alvorada, conforme audiências públicas, irá trabalhar com os eixos: ambiente e saúde; segurança; gestão e negócios; informação e comunicação; e produção cultural e design. A instituição terá cursos técnicos e superiores e irá atender 1.200 alunos, quando a obra estiver completa, a partir de 2015.

Galeria

Mesa sobre o Pronatec Câmpus Alvorada participa de 118ª edição do Fórum Diretor-Geral Pro Tempore do Câmpus, Fábio Marçal Fábio Marçal falou sobre o Pronatec Câmpus Alvorada participa da 118ª edição do Fórum Câmpus Alvorada participa de fórum Marçal assina convênio para curso de Libras Diretor assina convênio para curso de Libras

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria