Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Câmpus Alvorada: aula inaugural do curso de libras

No dia 5 de junho, às 19h, o Câmpus Alvorada, do Instituto Federal (IFRS) realizou a aula inaugural do curso de Formação Inicial e Continuada em Língua Brasileira de Sinais (Libras), nível básico, na Associação Comercial e Industrial de Alvorada (ACIAL). Durante a atividade, os 100 alunos, das 4 turmas atendidas, assistiram a palestra do professor Marco Di Franco, que falou sobre algumas das particularidades da comunidade surda, do Brasil e do Rio Grande do Sul.

O curso promovido pelo IFRS em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Alvorada (SMED/Alvorada) e a 28ª Coordenadoria Estaudal de Educão (CRE), atende duas de turmas de professores e duas da comunidade, com 160 horas de formação em LIBRAS.

De acordo com o diretor-geral do Câmpus Alvorada, Fábio Marçal: " esse é um curso que evidencia o compromisso social e democrático do IFRS, que pretende atender os diferentes públicos".

Estiveram presentes: o prefeito municipal, Sérgio Bertold; a secretária de Educação de Alvorada, Nair Ribeiro; o coordenador adjunto da 28ª CRE, Luciano Silva; e a professora de Libras do Câmpus Alvorada, Gisele Rangel.

 

Publicado em 05/06/2014.

Galeria

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria