Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Câmpus Alvorada: reitora assina ordem de serviço para início das obras

No dia 11 de junho, a reitora do IFRS, Cláudia Schiedeck assinou a ordem de serviço de início das obras do Câmpus Alvorada. O ato aconteceu na edição dos Diálogos Cdes, do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado, realizado na prefeitura do município. O evento teve a presença do governador do RS, Tarso Genro; do prefeito de Alvorada, Sérgio Bertoldi; do diretor-geral do Câmpus Alvorada, Fábio Marçal; entre outras autoridades e representantes do IFRS.

Segundo Cláudia, a futura sede do Câmpus Alvorada tem a previsão de atendimento de pelo menos 1.200 alunos na educação profissional. A reitora agradeceu ao trabalho do diretor-geral, Fábio Marçal e falou sobre o êxito obtido pelo Câmpus Alvorada nos cursos ofertados em 2013, através do Programa Mulheres Mil e do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Sobre o curso de Formação Inicial e Continuada em Língua Brasileira de Sinais (Libras), que teve aula inaugural no dia 5 de junho deste ano, a reitora enfatizou a importância da oferta para a inclusão social.

Ao finalizar seu discurso, Cláudia falou sobre a expectativa de início das obras em Alvorada. "É um prazer assinar essa ordem de serviço tão aguardada por todos nós. A minha alegria só será maior quando nós estivermos inaugurando efetivamente as instalações definitivas do Câmpus".

Sobre o Câmpus Alvorada

O Câmpus Alvorada está em funcionamento desde agosto de 2013 em uma sede provisória, localizada no Centro de Educação Profissional Professor Florestan Fernandes, na rua Vereador Lauro Barcelos, 285, bairro Água Viva. Em 2013 ofereceu os cursos de Maquiador Cênico e Cuidador de Idosos (Programas Mulheres Mil), e de Operador de Computador e Cuidador de Idosos (Pronatec).

Para 2014 foram pactuadas 180 vagas no Pronatec. "Teremos curso no sistema prisional (60 vagas), Cuidador de Idoso ( 30 vagas) Tecelagem ( 30 vagas) e na modalidade de Jovens e Adultos, na Formação Inicial e continuada (PROEJA/FIC)", informou Marçal. Além disso, o câmpus iniciou em junho as aulas do curso de Libras.

O Câmpus Alvorada, conforme audiências públicas, irá trabalhar com os eixos: ambiente e saúde; segurança; gestão e negócios; informação e comunicação; e produção cultural e design. A instituição terá cursos técnicos e superiores e irá atender 1.200 alunos, quando a obra estiver completa.

Para Marçal a assinatura da ordem de serviço significa um passo importante na implantação do câmpus. "A construção do nosso prédio efetivará os laços do Instituto Federal com a comunidade de Alvorada".

 

Publicado em 11/06/2014.

Galeria

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria