Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Auxiliar Administrativo e Assistente Escolar são temas de cursos para servidores do IFRS

Os cursos Auxiliar Administrativo e Assistente Escolar serão oferecidos para servidores do IFRS por meio do Pronatec Serviços Públicos. As inscrições estão abertas até 18 de julho de 2014 e devem ser feitas na Coordenadoria de Gestão de Pessoas ou equivalente dos câmpus ou Reitoria, com a entrega do formulário de inscrição preenchido (formulário disponível abaixo). Os cursos ocorrerão de forma regionalizada, a partir da segunda quinzena de agosto.

A ação Pronatec Serviços Públicos faz parte do Programa de Capacitação de Servidores do Plano de Formação Continuada (Plafor), viabilizada pela Setec/MEC para capacitação dos servidores da rede federal de ensino. No IFRS, está sendo desenvolvida em parceria por Pronatec e Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP).

Saiba mais:

Curso Auxiliar Administrativo - com duração de quatro meses, visa desenvolver competências técnicas e comportamentais relacionadas às atividades administrativas, abordando temas como princípios da administração pública, ética no serviço público, rotinas e procedimentos administrativos, gestão do tempo e informática.

Curso Assistente Escolar - com duração de cinco meses, tem o objetivo de desenvolver competências comportamentais e técnicas dos servidores que atuam ou pretendem atuar na área educacional. Vai tratar de temas como: relação pedagógica docente/aluno, avaliação do ensino e aprendizagem na educação básica, técnica e tecnológica, tecnologias aplicadas ao desenvolvimento educacional, políticas de assistência estudantil.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria