Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Câmpus Alvorada: início das obras será na próxima semana

Representantes do IFRS e da construtora Porto Beton visitaram o terreno onde será construído o Câmpus Alvorada (localizado na rua Professor Darci Ribeiro, bairro Câmpus Verdes), no dia 23 de julho, para os ajustes finais e início das obras. Participaram da reunião: o diretor de Planejamento e Obras do Instituto Federal (IFRS); Bruno Egami; o fiscal de Obras do IFRS, Daniel Scheffer; o diretor-geral Pro Tempore do Câmpus Alvorada, Fábio Marçal; o diretor de Administração do Câmpus Alvorada, Antônio Bueno; e os representantes da construtora, Émerson Flores e Vanderlei Gonçalves.

Segundo Émerson as obras iniciam na segunda-feira, dia 28 de julho, e em primeiro lugar será realizada a limpeza e o cercamento do terreno. "Ao mesmo tempo que eu vou cercar, eu vou iniciar a limpeza, e a marcação de gabarito. São duas etapas: campo e produção na fábrica (pré-moldados). A parte mais complicada é a de fundação, tem que furar, abrir, cravar as estacas".

Para Marçal o início das abras marca um passo importante na implantação do câmpus. "A construção do nosso prédio efetivará os laços do Instituto Federal com a comunidade de Alvorada".

Egami disse que se a construtora seguir o cronograma, a primeira parte encerra até o final de 2014. "A ideia é até o final de 2015, a gente termine a segunda fase também. Paralelamente vem os outros acessórios: pórtico, reservatório, sub-estação. Todas as obras correm em paralelo".

Saiba Mais

O Instituto Federal (IFRS) publicou, no dia 22 de abril, no Diário Oficial, o resultado de julgamento, através do Regime Diferenciado de Contratações (RDC), para construção do bloco administrativo de estrutura pré-fabricada do Câmpus Alvorada. A construtora Porto Beton foi declarada a empresa vencedora e será a responsável pela edificação da primeira parte da obra, com área de 2.727,02 m², no terreno de 7,95 hectares, localizado na rua Professor Darci Ribeiro, bairro Câmpus Verdes, no município de Alvorada. O bloco administrativo será constituído por dois pavimentos, com: biblioteca, salas administrativas, salas de coordenações, espaço de convivência e instalações sanitárias.

 

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria