Na manhã do dia 13 de agosto, as obras do Câmpus Alvorada foram vistoriadas pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC/MEC), através dos servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), Paulo Leiros e Carlos Guedes. Estiveram no terreno, onde está sendo construída essa unidade de ensino e acompanharam fiscalização: o diretor de Obras do IFRS, Bruno Egami, o diretor-geral do Câmpus Alvorada, Fábio Marçal, e o diretor de Ensino do Câmpus Alvorada, Guilherme Brandt.
Segundo parecer dos representantes da Setec/MEC, o andamento do trabalho está dentro do cronograma planejado, e possivelmente a primeira parte da obra será concluída dentro do prazo previsto.
Início das obras
No dia 28 de julho teve início a limpeza e o cercamento do terreno (localizado na rua Professor Darci Ribeiro, bairro Câmpus Verdes). "Ao mesmo tempo que eu vou cercar, eu vou iniciar a limpeza, e a marcação de gabarito. São duas etapas: campo e produção na fábrica (pré-moldados). A parte mais complicada é a de fundação, tem que furar, abrir, cravar as estacas", afirma o representante da construtora Porto Beton, Émerson Flores
Para Marçal o início das abras marca um passo importante na implantação do câmpus. "A construção do nosso prédio efetivará os laços do Instituto Federal com a comunidade de Alvorada".
Egami disse que se a construtora seguir o cronograma, a primeira parte encerra até o final de 2014. "A ideia é até o final de 2015, a gente termine a segunda fase também. Paralelamente vem os outros acessórios: pórtico, reservatório, sub-estação. Todas as obras correm em paralelo".
Publicado em 14/08/2014.
E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria