Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Abertas as inscrições para o processo seletivo de estudantes do IFRS

Teaser do Processo Seletivo 2015/1

Cursos técnicos e superiores gratuitos oferecidos em 12 municípios do Estado terão processo seletivo de estudantes no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). As vagas são para os câmpus de Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre (Centro e Restinga), Rio Grande, Sertão e Viamão. No total, são 1.720 vagas em cursos técnicos e 719 vagas em cursos superiores - com a inclusão de 25 vagas no curso de Engenharia Mecânica também no Câmpus Rio Grande (além dos câmpus Erechim e Farroupilha).

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 10 de novembro, pelo portal de ingresso ou nos câmpus (endereços abaixo), que disponibilizarão computadores conectados à internet para os candidatos. A taxa de inscrição custa R$ 35,00 (trinta e cinco reais) para os cursos técnicos e R$ 50,00 (cinquenta reais) para os superiores. É possível solicitar isenção da taxa, no período 6 a 15 de outubro.

As provas serão aplicadas em 7 de dezembro e o início das aulas ocorrerá no primeiro semestre de 2015. Além do processo seletivo próprio, o IFRS terá ingresso também mediante as notas no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e via Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Para acompanhar todas as informações, ter acesso ao Manual do Candidato (que informa os conhecimentos que serão avaliados nas provas) e às orientações sobre a isenção da taxa de inscrição, acompanhe o portal de ingresso.

DATAS IMPORTANTES:

Inscrições: 6/10 a 10/11/2014

Período de solicitação de isenção da taxa de inscrições: 6 a 15/10/2014

Provas: 7/12/2014

 

> Modalidades dos cursos oferecidos: técnicos de nível médio, superiores

> Opções de cursos, turnos, número de vagas e endereços dos câmpus:

Câmpus Bento Gonçalves

Câmpus Canoas

Câmpus Caxias do Sul

Câmpus Erechim

Câmpus Farroupilha

Câmpus Feliz

Câmpus Ibirubá

Câmpus Osório

Câmpus Porto Alegre

Câmpus Restinga

Câmpus Rio Grande

Câmpus Sertão

Câmpus Viamão

 

 

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria