Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Curso Técnico em Cooperativismo é oferecido pelo Câmpus Viamão

Campanha do Processo Seletivo de estudantes 2015/1

Trabalhadores das cooperativas do Rio Grande do Sul têm agora uma nova oportunidade de se qualificar, realizando um curso técnico gratuito com a qualidade do ensino federal. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) passa a oferecer, no município de Viamão, o curso Técnico em Cooperativismo. As aulas ocorrerão à noite, durante dois semestres, e são voltadas para pessoas que já concluíram o Ensino Médio.

Ao concluir o curso, espera-se que o profissional tenha conhecimentos, habilidades e atitudes para atuar na formação, no desenvolvimento e na gestão de cooperativas da agroindústria e do setor de serviços, planejando e executando processos cooperativos. Nas aulas, serão estudados temas como legislação cooperativista, fundamentos da administração, políticas públicas, auditoria em cooperativas, fundamentos de marketing, educação cooperativista, entre outros. O egresso estará apto, portanto, a trabalhar na gestão de contratos, orientar a elaboração e o desenvolvimento de projetos em comunidades rurais e urbanas, bem como executar pesquisas em cooperativismo.

O curso está sendo oferecido no Processo Seletivo de estudantes do IFRS 2015/1, que recebe inscrições até 10 de novembro de 2014 e terá prova no dia 7 de dezembro. Haverá também ingresso mediante a nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Saiba mais no Portal de Ingresso do IFRS.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: gabinete@ifrs.edu.br | Dúvidas de Acessibilidade:siep@bento.ifrs.edu.br | Ouvidoria