Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Diretores dos câmpus em implantação participam da Reditec

Durante quatro dias, Porto Alegre foi sede de troca de experiências e reflexões para o desenvolvimento da Rede Federal. A 38ª Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec) ocorreu na capital gaúcha de 10 a 13 de novembro, reunindo mais de 650 dirigentes de instituições. O IFRS foi um dos organizadores do evento, juntamente com os institutos federais Sul-rio-grandense (IFSul) e Farroupilha (IFFarroupilha). Participaram das atividades, os gestores dos câmpus em implantação, Alexandre Vidor (Viamão), Fábio Marçal (Alvorada), Gilberto Putti (Vacaria) e Jesus Borges (Rolante).

O IFRS teve duas iniciativas selecionadas como experiências exitosas da Rede Federal, as quais foram apresentadas durante o evento: o projeto UnIFica, na área de Gestão; e o Pronatec em Diálogo, na Extensão. Os estudantes da instituição também estiveram presentes, levando trabalhos para a Rede de Expressão - exposição de Ensino, Pesquisa e Extensão que ocorreu no Câmpus Porto Alegre com a participação de alunos dos três IFs organizadores-, apresentaram talentos na Mostra Cultural e integrararam a III Competição Brasileira de Robótica Educacional (Cobre) e a Oficina de Inovação em Saúde.

A sede da próxima Reditec já foi anunciada: a 39ª edição será organizada pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE) e realizada em Fortaleza.

Saiba mais sobre a 38ª Reditec.

Publicado em 14/11/2014.

Galeria

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria