Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Câmpus Alvorada realiza formatura do curso de Libras

No dia 16 de dezembro. o Câmpus Alvorada do Instituto Federal (IFRS), em parceria com a prefeitura municipal, realizou a formatura do curso de Formação Inicial e Continuada em Língua Brasileira de Sinais (Libras), nível básico. Com carga horária total de 160 horas, o curso formou 32 professores, das redes municipal e estadual e 19 alunos da comunidade em geral. Estiveram presentes o prefeito de Alvorada, Sérgio Bertoldi, a secretária municipal de educação, Nair Ribeiro, o diretor-geral do Câmpus Alvorada (IFRS), Fábio Marçal e a diretora do Centro de Educação Profissional Professor Florestan Fernandes, Paula Aguiar Silva, entre outras autoridades.

Para Marçal, o curso permite "enraizar o Câmpus Alvorada, que terá olhar especial para a inclusão de surdos, e, ao mesmo tempo, humaniza as relações entre as pessoas que, em Alvorada, poderão acolher de forma qualificada a comunidade surda".

Sobre o curso

Os conteúdos abordados foram: conceituação, características e mitos da Língua de sinais; história de educação de surdos no Brasil e no mundo; o papel do professor e do intérprete no uso das libras e sua formação; e o alfabeto manual e datilografia. O curso ocorreu no Centro Florestan Fernandes, na rua Vereador Lauro Barcelos, 285, bairro Água Viva.

Galeria

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria