Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Estudantes podem desenvolver capacidade empreendedora

Logotipo do programa "Bota pra fazer"

Uma nova oportunidade de qualificação será oferecida aos estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). A instituição está aderindo ao programa "Bota pra Fazer", uma completa plataforma educacional para o desenvolvimento de cursos de empreendedorismo e criação de novos negócios do Instituto Empreender Endeavor.

A iniciativa será possível a partir de uma parceria do IFRS com o Instituto Empreender Endeavor e a disponibilização de licença pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), sem custo para a Instituição.

Os cursos serão on line, gratuitos e vão contar com 500 vagas voltadas para alunos do IFRS. Ocorrerá também uma capacitação para 25 professores do Instituto interessados em atuar como tutores.

A Endeavor é uma organização sem fins lucrativos que atua na promoção do empreendedorismo de alto impacto em mais de dez países.

Oportunidades para professores e alunos

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do IFRS pretende lançar em breve dois editais referentes ao programa. Um será voltado à seleção de professores e outro à de estudantes para os cursos.

Bota pra fazer

O programa é composto por uma plataforma on line com conteúdo didático, um guia de orientação para professores e um treinamento destinado à certificação de professores para lecionarem os materiais educativos. Entre os objetivos está desenvolver a capacidade empreendedora dos alunos, ensiná-los como identificar oportunidades e criar um novo negócio. O estudante aprende: o que é a carreira; perfil empreendedor; como identificar oportunidades; o que é um negócio de alto impacto; como validar sua ideia com poucos recursos.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria