Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Câmpus Alvorada publica edital para Aproveitamento de Estudos e de Certificação de Conhecimentos

A Direção de Ensino do Câmpus Alvorada do Instituto Federal (IFRS), de acordo com as normas internas da Instituição, torna público o processo de Aproveitamento de Estudos e de Certificação de Conhecimentos para Curso Técnico de Nível Médio na forma Subsequente.

As solicitações de aberturas de processos de Aproveitamento de Estudos e de Certificação de Conhecimentos deverão ser efetuadas na direção de Ensino, de 25 a 31 de março, das 14h às 17h e das 18h30 às 21h.

O resultado dos processos será publicado nos murais do Câmpus Alvorada e na página www.alvorada.ifrs.edu.br, no até o dia 15 de abril.

 

Aproveitamento de Estudos

  • Entende-se por Aproveitamento de Estudos, o resultado do reconhecimento da equivalência entre disciplinas cursadas e disciplinas previstas no Projeto Pedagógico do curso, de mesmo valor formativo. Poderão solicitar Aproveitamento de Estudos, alunos que tenham cursado disciplinas de cursos equivalentes ou superiores.

 

Certificação de Conhecimentos

  • Entende-se por Certificação de Conhecimentos, a validação de conhecimentos adquiridos através de experiências previamente vivenciadas, oriundas do mundo do trabalho em diferentes instituições, inclusive fora do ambiente escolar, com o fim de alcançar a dispensa de disciplinas integrantes da matriz curricular do curso.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria