Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Câmpus Alvorada promove formação de facilitadores para curso de agente comunitário em saúde

Iniciaram, no dia 21 de maio, as aulas dos profissionais da rede municipal de saúde de Novo Hamburgo e Alvorada que estarão em sala de aula como coordenadores e facilitadores de aprendizagem no curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde (CTACS) do Câmpus Alvorada, do Instituto Federal (IFRS). Com 90 horas de duração, serão 10 encontros divididos de maio a outubro, das 9h às 16h, na Escola Grupo Hospitalar Conceição (GHC), em Porto Alegre. Fazem parte da equipe os professores Márcia Mendes (IFRS), Renata Pekelman (GHC) e Luiz Henrique da Silveira (GHC).

Segundo Márcia estão entre os objetivos do curso estudar, construir e refletir sobre práticas pedagógicas a serem desenvolvidas no curso técnico em Agente Comunitário de Saúde (CTACS) e revisar ou propor a reformulação do material de apoio que será utilizado no curso técnico em Agente Comunitário de Saúde (CTACS). "Neste curso serão revisados os materiais didáticos do CTACS, além disso, terão conteudos voltados para a práticas pedagógicas. O objetivo principal do curso é qualificar o processo de mediação nos espaços teórico e teórico-prático de ensino-aprendizagem proposto para a formação técnica de Agentes Comunitários de Saúde".

Programação:

  • Duração: de maio a outubro de 2015
  • Aulas: 21 de maio; 03, 11 e 18 de junho; 02, 16 e 23 de julho; agosto e outubro (1 encontro mensal com data a definir)
  • Horário: das 9h às 16h
  • Carga horária: 90 horas

Galeria

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria