Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

IFRS divulga relação de candidatos por vaga no processo seletivo de estudantes

Acesse o Portal de Ingresso do IFRS

O processo seletivo de estudantes 2015/2 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) tem 3.739 inscritos para fazerem as provas, concorrendo a 610 vagas em cursos superiores e técnicos de nível médio. A tabela completa da densidade de candidatos por vaga em cada câmpus do IFRS participante do processo pode ser consultada no Portal de Ingresso. A lista de inscrições homologadas foi liberada no portal nesta sexta-feira, 19 de junho de 2015.

As provas ocorrerão no dia 5 de julho, em dez câmpus do Rio Grande do Sul: Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Erechim, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre (Câmpus Porto Alegre e Câmpus Restinga), Rio Grande e Viamão. No Manual do Candidato, disponível no Portal de Ingresso, os candidatos encontram orientações e os conteúdos considerados para cada uma das modalidades de cursos oferecidos. A divulgação dos locais de prova está prevista para 26 de junho, também no Portal de Ingresso.

>> ENEM

Além do processo seletivo próprio, outra forma de ingresso nos cursos técnicos subsequentes do IFRS é utilizando a nota do Enem de 2009 a 2014. Nesta modalidade, foram 705 inscritos para 383 vagas. A relação de candidatos por vaga está no Portal de Ingresso do IFRS.

A divulgação dos selecionados em primeira chamada está prevista para 13 de julho, assim como as orientações para as matrículas.

>> SISU

Para os cursos superiores, a outra possibilidade de ingresso é através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério da Educação (MEC). São 231 vagas por esta modalidade, que teve 20.948 inscritos.

A matrícula dos selecionados em primeira chamada ocorre nos dias 19, 22 e 23 de junho, no câmpus em que a vaga é ofertada. Os formulários para a matrículas estão disponíveis no Portal de Ingresso do IFRS.

Os interessados em fazer parte da lista de espera devem se inscrever pelo site sisu.mec.gov.br até 26 de junho. Podem entrar nesta lista os candidatos não selecionados em nenhuma de suas opções na chamada regular e os selecionados em sua segunda opção, independentemente de terem efetuado a matrícula. A participação somente pode ser feita na primeira opção de vaga do candidato.

 

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria