O Câmpus Alvorada recebeu no dia 19 de junho, às 13h30, a visita de três professoras do Câmpus Maceió do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), Ana Cristina Limeira, Juliana Aguiar e Iolita Marques. O encontro possibilitou o diálogo sobre realidades e perspectivas na oferta de cursos e promoveu conversas e reflexões sobre a educação.
Estiveram presentes os servidores do Câmpus Alvorada: diretor-geral Fábio Marçal; diretor de Ensino Guilherme Brandt; diretor de Administração e Planejamento Antônio Bueno; intérprete de Libras Cristina Laguna; assistente social Ademilde Prado; os assistentes em Administração Adriana Martins, Alaor de Oliveira, Cláudia Ludwig e Walkyria Borsato; e as professoras do curso de Tradução e Interpretação de LIBRAS, Renata Heinzelmann e Gisele Rangel. A professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unisinos, Edla Eggert e o coordenador do curso de Cooperativismo do Câmpus Viamão (IFRS), Cláudio Kray também participaram da atividade.
Na oportunidade as professoras do Câmpus Maceió falaram sobre as experiências com a oferta do curso Técnico Integrado em Artesanato, na modalidade de Educação para Jovens e Adultos - PROEJA. Também apresentaram o projeto Olhar-Di-Ver-Cidade, que busca inserir os alunos do curso na realidade do interior de Alagoas a fim de que se apropriem do conhecimento da cultura do estado do qual fazem parte.
Durante o período da manhã, o grupo esteve no Atelier da professora Vera Junqueira, que desenvolve projetos exclusivos em várias técnicas têxteis para variados objetivos. Também visitaram a Escola Estadual E. F. Brigadeiro Antônio Sampaio, orientadas pelo diretor Fabiano Soria Vaz.
E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria