Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Câmpus Alvorada arrecada doações para famílias atingidas pelas enchentes

Câmpus Alvorada

O Câmpus Alvorada em solidariedade aos moradores dos bairros atingidos pelos alagamentos realiza campanha de arrecadação de doações. As colaborações podem ser feitas no escritório do Câmpus localizado no Centro de Educação Profissional Professor Florestan Fernandes, na rua Vereador Lauro Barcelos, 285, no bairro Água Viva, de segunda à sexta-feira, das 8 às 17h. Entre as prioridades estão colchões, roupas de cama (cobertores, edredons), toalhas de banho e rosto, materiais de higiene e limpeza, fraldas descartáveis, alimentos não-perecíveis e roupas infantis (principalmente de bebês).

Segundo o diretor-geral Fábio Marçal, Alvorada vive um momento difícil. "Os moradores dos bairros Americana, São Caetano, Sumaré, Taimbé, Nova Americana, Passo do Feijó, Barcelos, Onze de Abril e Umbu estão sendo duramente penalizados pela inundação gradual da várzea do Rio Gravataí e muitos já perderam tudo, ou quase tudo. Estima-se que mais de seis mil pessoas tenham sido atingidas, sendo que 120 já se encontram nos abrigos da cidade. Precisamos ser solidários nessa hora."

Marçal lembrou aos alunos do curso técnico subsequente de Tradução e Interpretação de Libras que as rematrículas estão agendadas para os próximos dias 21 e 22 de julho (terça e quarta), das 14h às 21h, momento no qual também poderão ser realizadas as doações.

 

 

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria