Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Câmpus Alvorada: abertas as inscrições para o curso técnico de Agente Comunitário de Saúde

Câmpus Alvorada

As inscrições podem ser realizadas de 5 a 7 de agosto, no setor de Recursos Humanos da Secretaria Municipal da Saúde, na avenida Presidente Vargas, 1.116. O curso terá a duração de 1.300 horas, divididas em 3 semestres, sendo 16 horas presenciais por semana, mais as atividades de prática orientada.

São ofertadas 30 vagas aos Agentes Comunitários de Saúde que desempenham suas atividades junto às Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, priorizando os Agentes responsáveis pelos bairros que apresentam maiores índices de vulnerabilidade em relação a Mortalidade Infantil e Mortalidade Fetal. As UBS prioritárias são: Umbu, Campos Verdes, Algarve, Aparecida, Piratini, Formosa e Americana.

São requisitos: ser Agente Comunitário do quadro funcional da Prefeitura Municipal de Alvorada (em efetivo exercício), ter nível médio concluído ou equivalente e ter no mínimo 3 Agentes Comunitários de Saúde inscritos por unidade. As aulas serão ministradas no auditório do Comdica, rua Contabilista Vitor Brum, 87, 2º andar, bairro Centro.

O curso é uma parceria entre o Câmpus Alvorada do Instituto Federal (IFRS), a Secretaria de Saúde do Município de Alvorada e o Grupo Hospitalar Conceição, por meio do Centro de Educação Tecnológica e Pesquisa em Saúde (Escola GHC).

O curso técnico de Agente Comunitário de Saúde visa preparar profissionais para atuarem como técnicos de nível médio junto às equipes multiprofissionais que desenvolvem ações de cuidado e proteção à saúde de indivíduos e grupos sociais, em domicílios e coletividades.

>>Veja AQUI o edital.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria