Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Câmpus Viamão abre inscrições para o curso de Cuidador de Idoso

Curso Cuidador de Idoso

As inscrições podem ser realizadas até o dia 17 de agosto, de segunda a quinta-feira, das 13h30 às 17h, no Câmpus Viamão, na Av. Senador Salgado Filho, 7.000, parada no 49, bairro São Lucas. O curso será realizado na modalidade de Formação Inicial e Continuada (FIC) presencial, com carga horária de 200 horas e ministrado nas terças, quintas e sextas-feiras, das 13h30 às 17h30.

Para se inscrever é necessário entregar uma cópia dos documentos: RG, CPF, certificado de conclusão de Ensino Fundamental e comprovante de residência.

Os objetivos do curso são: Desenvolver a educação profissional integrada ao trabalho, à ciência e à tecnologia; Oferecer aos alunos oportunidades para construção de competências profissionais, na perspectiva do mundo da produção e do trabalho, bem como do sistema educativo; Proporcionar a habilitação profissional em curto prazo, observando-se as exigências e expectativas da comunidade regional; Colocar à disposição da sociedade um profissional apto ao exercício de suas funções e consciente de suas responsabilidades; Enfatizar, paralelamente à formação profissional específica, o desenvolvimento de todos os saberes e valores necessários ao profissional-cidadão, tais como o domínio da linguagem, o raciocínio lógico, relações interpessoais, responsabilidade, solidariedade e ética, entre outros.

Entre os componentes curriculares, estão: Educação, Cidadania e Trabalho; Noções Básicos de Linguagem e Comunicação; Políticas Públicas para Pessoa Idosa; A profissão de cuidador de Idoso; Saúde e Cuidado do Idoso; e Seminário Integrador.

Mais informações: (51) 3320-7100, ramal: 7001

 

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria