O IFRS passa a contar com uma Política de Comunicação, que estabelece valores, objetivos e diretrizes para o relacionamento da instituição com os seus públicos estratégicos. O documento foi aprovado pelo Conselho Superior (Consup) nesta terça-feira, 18 de agosto de 2015, e pode ser consultado no site comunica.ifrs.edu.br/politica.
Destinada a servidores, estudantes, estagiários, terceirizados, membros de conselhos e qualquer pessoa que tenha alguma relação com o IFRS, a Política de Comunicação do Instituto visa garantir uma relação transparente, profissional e cordial com todos os públicos da instituição.
Os textos foram construídos a partir de reuniões entre o Grupo de Trabalho Política de Comunicação, o consultor Wilson da Costa Bueno e servidores de diferentes setores convidados a participar conforme a relação com os temas em pauta. Foram aproximadamente 60 pessoas envolvidas diretamente nas discussões, que ocorreram durante o primeiro semestre de 2015. Os materiais também foram postados no site e ficaram abertos a sugestões e contribuições.
A partir da aprovação pelo Consup, as diretrizes da Política serão desdobradas em um Plano de Ação, com atividades previstas para ocorrerem a curto, médio e longo prazos.
A política está dividida em 16 grandes temas:
1) Públicos estratégicos
2) Comunicação interna
3) Canais de relacionamento internos e externos
4) Relacionamento com a mídia
5) A presença nas mídias sociais
6) A importância estratégica dos eventos
7) Campanhas de ingresso
8) Imagem institucional
9) Comunicação em situações de crise
10) Divulgação da pesquisa e da inovação
11) Gestão da marca e da identidade visual
12) Preservação da memória: articulando passado, presente e futuro
13) A comunicação extensionista do IFRS
14) A comunicação dos cursos a distância
15) A Ouvidoria e o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)
16) A gestão da comunicação no IFRS
E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria