O primeiro debate do processo eleitoral 2015 para o cargo de reitor do IFRS ocorrerá na próxima quarta-feira, 16 de setembro, na região Noroeste do Estado. A atividade será às 14h, no Campus Sertão. Estão previstos quatro blocos, que vão contemplar: exposição dos planos de trabalho dos candidatos; debate entre os candidatos; debate dos candidatos com a plenária; e considerações finais.
Perguntas para os candidatos
Os eleitores podem enviar perguntas com antecedência de até 48 horas em relação à data do debate, pelo formulário eletrônico: https://docs.google.com/forms/d/1epgMbePsIUy0IdMdENotbyrUETLzTe8tHNlEWfLG4lk/viewform?c=0&w=1.
Aqueles que estiverem presentes no evento poderão encaminhar os questionamentos durante o primeiro bloco. Haverá um sorteio para definir quais questionamentos serão repassados para os candidatos.
As regras estabelecidas para que a pergunta seja aceita são: não ser destinada a um candidato específico, indicar o tema a que se refere, estar acompanhada do nome do autor e do público no qual se enquadra (técnico-administrativo em educação; docente; discente; ou comunidade externa). Durante o debate, será entregue um formulário específico para o preenchimento.
Confirma o regulamento completo dos debates no seguinte link: http://ifrs.edu.br/site/midias/arquivos/201584173488regulamento_debates_eleicoes_2015.pdf
Próximos debates
O processo eleitoral para reitor do IFRS 2015 tem um ciclo de debates regionais programado, abrangendo as regiões Noroeste, Serra, Metropolitana e Sul do Estado.
Confira as datas, horários e Campi de realização:
1) Regional Noroeste: 16 de setembro (quarta-feira), às 14h, no Campus Sertão.
2) Regional Serra: 23 de setembro (quarta-feira), às 19h, no Campus Bento Gonçalves.
3) Regional Sul: 30 de setembro (quarta-feira), às 19h, no Campus Rio Grande.
4) Regional Metropolitana: 06 de outubro (terça-feira), às 19h, no Campus Porto Alegre.
Sobre as eleições
As eleições no IFRS em 2015 serão realizadas no dia 8 de outubro, com votação para os cargos de reitor e também de diretor(a)-geral nos Campi Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Osório, Porto Alegre, Restinga, Rio Grande e Sertão.
Poderão participar como eleitores os servidores docentes e técnico-administrativos que compõem o quadro de pessoal ativo permanente do IFRS, bem como os alunos regularmente matriculados nos cursos técnicos, Pronatec técnico, de graduação e de pós-graduação, presenciais ou a distância. Para o cargo de reitor, servidores e alunos de todos os campi são eleitores. Para diretor(a)-geral, apenas aqueles dos campi em que haverá essa eleição: Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Osório, Porto Alegre, Restinga, Rio Grande e Sertão.
Nos campi Alvorada, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Rolante, Vacaria, Veranópolis e Viamão, o reitor eleito apresentará ao Consup proposta com critérios de escolha dos dirigentes, preferencialmente pela comunidade.
Acompanhe a aba Eleições 2015 do site do IFRS http://ifrs.edu.br/site/conteudo.php?cat=326.
E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria