Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Campus Viamão promove Concerto da Primavera

Banner Concerto da Primavera

No dia 22 de outubro, às 13h, o Campus Viamão do Instituto Federal (IFRS) irá promover o Concerto da Primavera, com a apresentação de música clássica da Orquestra Jovem do Instituto Popular de Arte e Educação (IPDAE). A atividade é destinada aos professores, técnicos-administrativos, alunos do Campus e aos funcionários das empresas localizadas no Tecnopuc Viamão.

A realização do evento busca integrar o Campus Viamão com o meio em que esta inserido, envolvendo segmentos do setor produtivo, comunidade acadêmica, e instituições públicas e privadas. De acordo com os organizadores do evento, através da articulação destes diversos setores sociais, o IFRS pretende disseminar e valorizar as diversas formas de expressão da cultura local, ofertando a comunidade acadêmica e da região o acesso as atividades culturais como forma de complemento da educação de qualidade que a rede federal de educação profissional se propõe.

A atividade é promovida pelo Núcleo de Ações Afirmativas do Campus Viamão, com a parceria do IPDAE, da Eta e do Tecnopuc Viamão. No mesmo dia, a partir das 15h, será realizada uma apresentação da Orquestra Jovem do IPDAE na Sede da Escola Estadual Técnica Agrícola de Viamão, situada na RS 040.

Sobre a Orquestra Jovem

É formada por jovens entre 11 e 19 anos das classes de flauta doce, flauta transversal, violino, viola, violoncelo e fagote, da Escola de Música do IPDAE. A Orquestra Jovem teve seus trabalhos retomados em março de 2013, com o objetivo de proporcionar aos alunos o desenvolvimento musical através do trabalho em grupo, onde eles executam músicas que vão do popular ao erudito. A Orquestra também proporciona um crescimento musical de forma integral, pois, além do estudo, o aluno tem a oportunidade de mostrar este aprendizado para a sociedade.

Saiba mais: www.ipdae.com.br

Galeria

Orquestra Jovem do IPDAE

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria