O professor Osvaldo Casares Pinto, oriundo do Campus Rio Grande e atual pró-reitor de Desenvolvimento Institucional foi eleito reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), através de pleito realizado no dia 8 de outubro de 2015 e homologado pela Comissão Eleitoral Central nesta segunda-feira, dia 19.
Osvaldo recebeu um total de 2.657 votos, sendo 326 de técnicos administrativos em educação, 343 de docentes e 1.988 de discentes, o que equivale a 31,99% dos votos válidos. O próximo procedimento é a homologação na reunião do Conselho Superior da Instituição, a ser realizada no dia 27 de outubro. A posse, ainda sem previsão de data, deve ocorrer em Brasília.
Sobre o novo reitor
Osvaldo Casares Pinto tem 53 anos e é natural de Rio Grande. Casado com Lenira Pinto atua no magistério superior há mais de 32 anos. Formado em matemática e engenharia civil, possui especialização, mestrado e doutorado na área de engenharia. Foi diretor-geral do Campus Rio Grande por dois mandatos. Atualmente mora em Bento Gonçalves, onde se dedica a função de pró-reitor de Desenvolvimento Institucional.
Eleições nos campi
Nove, dos 17 campi do IFRS, também realizaram eleições para diretor (a)-geral, confira os resultados:
E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria