Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Campus Alvorada realiza o evento Negr@ em Cena

Negr@ em Cena

O Núcleo de Ações Afirmativas do Campus Alvorada (NAAIA) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) e a Prefeitura Municipal de Alvorada promoveram, no dia 27 de novembro, o evento Negr@ em Cena. As atividades iniciaram às 9h e a programação se estendeu até as 22h, com palestras, exposições, vídeos e minioficinas.

Participaram das atividades os palestrantes: mestre Griô Prudêncio, Mariângela C. Santos, Cláudia Carine C. dos Santos, grupo de estudantes e representantes do Núcleo de Ações Afirmativas do Campus Viamão, Ademilde Prado, Brenda de Oliveira Artigas e Marisa Antunes Laureano. Estiveram presentes a secretária de Educação de Alvorada, Clair Gabana; a assessora de Ações Inclusivas do IFRS, Andréa Poletto Sonza; o diretor-geral do Campus Viamão, Fábio Marçal; e o diretor de Ensino Guilherme Brandt. O espaço cultural contou com a participação de Luciane Flores Cabral, Lidia Moreira e Márcia Antunes.

Segundo a coordenadora do evento, professora Luciana Delgado, o encontro se apresenta como um espaço de reflexão e debate sobre a importância da presença negra na constituição da identidade brasileira. "No encontro com personagens e capítulos especiais da nossa história, buscamos o resgate do passado, recordamos seus erros e acertos, com vistas a enriquecer nosso presente através de conversas que entrelaçam educação, saúde, arte e inclusão, num gesto de promoção de cidadania e respeito. A busca da superação das desigualdades sociais por via da produção e difusão do conhecimento é caminho que vem sendo percorrido pelos institutos federais e que, no campus Alvorada do IFRS, encontra terreno fértil de potencialidades, desafios e descobertas", afirmou Luciana.

Estiveram na organização do evento: Cristina Laguna, Sabrina Sebaje, Adriana Martins, André Furtado, Roni Moreira, Claudia Ludwig, Alaor Ribeiro de Souza, Karina Lima, Marcia Mendes, Neudy Alexandro Demichei, Gisele Rangel e Walkyria Borsato.

 

Galeria

Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena Negr@ em Cena

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria