Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Campus Veranópolis inicia período letivo com acolhida aos alunos

Campus Veranópolis fará acolhida aos alunos

A noite desta segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016, marcou um momento importante para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), com o início das aulas das duas primeiras turmas de cursos técnicos subsequentes do Campus Veranópolis. Para celebrar, foi realizada uma acolhida aos alunos. A programação contemplou a exibição do vídeo institucional do IFRS, mensagem de boas-vindas do reitor eleito, Osvaldo Casares Pinto, número musical, apresentação dos servidores do campus e integração dos estudantes à campanha de volta às aulas da instituição.

Em sua fala, a diretora de ensino do campus, Alcione Jacques, lembrou do marco inicial da instituição no município e da oportunidade de mudança para cada cidadão, pessoal e profissionalmente. O diretor-geral, Daniel de Carli, destacou a descentralização de ensino proporcionada pelos Institutos Federais, que têm chegado a pequenos municípios, transformando realidades.

A pró-reitora adjunta de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Clarice Monteiro Escott, na ocasião representando o reitor em exercício do IFRS, Osvaldo, iniciou sua fala direcionando-se aos alunos: "Saúdo de forma muito especial a vocês que se somam a nossa história de sucesso. Para nós, é uma grande alegria estar aqui hoje concretizando um processo que vem sendo desenvolvido há algum tempo. Vocês eram muito esperados e são muito bem-vindos". O encerramento ficou por conta do prefeito de Veranópolis, Carlos Alberto Spagnol, que disse ter a educação como meta coletiva e principal: "O IFRS faz parte dessa realidade".

Confira fotos no facebook do Campus Veranópolis: http://www.facebook.com/ifrsveranopolis/

 

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria