Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Programa Futuros Líderes nas Américas abre inscrições

Estão abertas até 29 de abril de 2016 as inscrições para bolsas de estudo do Programa Futuros Líderes nas Américas (ELap - sigla em inglês), destinadas a estudantes de graduação, mestrado e doutorado que tenham interesse em estudar ou realizar sua pesquisa no Canadá. Os interessados devem entrar em contato com a Assessoria de Assuntos Internacionais através do e-mail [email protected], que conduzirá a candidatura com a instituição canadense em nome do estudante. A candidatura deve ser apresentada pela instituição canadense em nome do estudante.

Para concorrer a uma das bolsas da edição 2016/2017, é preciso estar matriculado regulamente em uma instituição de ensino superior no Brasil. Para o nível de graduação é necessário que haja um acordo de cooperação entre as instituições (brasileira e canadense). Para o mestrado ou doutorado, não havendo intercâmbio entre as instituições, podem ser consideradas candidaturas que envolva uma nova instituição.

Das bolsas:

As bolsas consistem em $7.200 dólares canadenses por quatro meses e $9.700 dólares canadenses por seis meses. Os valores são administrados pelas instituições canadenses anfitriãs e compreendem transporte aéreo, visto para o Canadá, seguro-saúde, livros e equipamentos (exceto computadores), além de despesas com moradia. Os bolsistas deverão manter o vínculo com seu estabelecimento de ensino no Brasil, durante a permanência no Canadá.

Os alunos inscritos poderão iniciar seus estudos no Canadá entre julho de 2016 e fevereiro de 2017.

A prioridade é contemplar bolsistas que tenham como tema de estudo disciplinas que promovam a boa governança, prosperidade, paz, segurança e o desenvolvimento econômico.

Sobre o ELAP

Lançado em abril de 2009, o programa já contemplou 780 bolsistas brasileiros em diversas áreas como ciências sociais, negócios, direito, educação, música, ciências da vida e biológicas, ciências aplicadas, engenharias e tecnologias da informação, entre outras.

Além de consolidar as relações entre instituições de ensino brasileiras e canadenses, o ELAP visa favorecer o desenvolvimento e o aperfeiçoamento dos recursos humanos de uma nova geração de líderes nas Américas.

Informações adicionais sobre o ELAP e outros programas de bolsas de estudo no Canadá podem ser encontradas na página de bolsas de estudo do governo canadense.

 

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria