Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Campus Viamão promove atividades contra o Aedes aegypti

Sérgio Viana recepcionou alunos e servidores

No dia 11 de março, às 19h, o Campus Viamão do Instituto Federal (IFRS) promoveu uma atividade de mobilização no combate ao mosquito Aedes aegypti com alunos, professores e técnicos-administrativos. A ação contou com palestra do vice-prefeito de Viamão, André Pacheco, exibição de vídeo e distribuição de folhetos informativos.

A recepção dos estudantes e servidores foi feita no auditório do Campus, pelo diretor-geral substituto Sérgio Vianna. Na abertura, foi exibido um vídeo da Campanha Nacional #ZicaZero "Um mosquito não é mais forte que um país inteiro", que mostrou as doenças transmitidas e as formas de prevenção.

Após, o vice-prefeito de Viamão realizou palestra educativa sobre a dengue, chikungunya e zika, e falou sobre as estratégias que o município de Viamão adotou para combater o Aedes.

A data foi escolhida pelo Ministério da Educação para uma ação nacional sincronizada com todos os órgãos da administração pública, para enfatizar a necessidade de adoção de medidas rotineiras de prevenção e eliminação de focos do mosquito.

No Campus Viamão, a coordenadora-geral de Ensino Maria Clarice Rodrigues de Oliveira, o coordenador de Desenvolvimento Institucional Carlos Robério Garay Correa, e o chefe de gabinete Alexsander Lemos Ferreira participam do Grupo de Trabalho (GT) #ZicaZero.

Galeria

Campus Viamão no combate ao mosquito Palestra do vice-prefeito André Pacheco Campus Viamão no combate ao mosquito Campus Viamão no combate ao mosquito Campus Viamão no combate ao Aedes Campus Viamão no combate ao Aedes

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria