Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Alunos do Campus Veranópolis visitam Fiema e Proamb

Alunos na Fiema

Os alunos do curso de administração do Campus Veranópolis do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) visitaram, no dia 5 de abril de 2016, a Feira de negócios e tecnologia em resíduos, águas, efluentes e energia (Fiema), realizada em Bento Gonçalves e a Fundação Proamb, em Pinto Bandeira.

De acordo com o professor Felipe Leão, por se tratar de uma feira de negócios em tecnologia em resíduos, a Fiema é um espaço que possibilita aos alunos a vivência com a realização de negócios empresariais, troca de conhecimento, prospecção, atualização, pesquisa e networking. "Dentro da disciplina de empreendedorismo, trabalhamos muito sobre oportunidades de negócios e como atualmente a preocupação com o meio ambiente é cada vez mais importante, é de extrema relevância trazer o aluno para este campo de conhecimento, principalmente para praticar networking e conhecer novas tecnologias", defende.

Sobre a ida à Proamb, a preocupação do professor é com a inserção dos estudantes com a prática. Leão conta que no próximo semestre os alunos cursarão a disciplina de Gestão Ambiental e a visita à entidade, que é uma central de resíduos sólidos industriais, deu a eles o primeiro contato com o que irão ver na teoria. A central opera há mais de 14 anos e recebe resíduos classe I e classe IIA. Tornou-se modelo no Brasil devido ao seu processo operacional e controle ambiental, com células triplamente impermeabilizadas e cobertas.

Galeria

Alunos no Proamb

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria